Janaína Paschoal vira Iron Maiden Cover no Youtube
Há alguns episódios únicos, na vida de um país, no qual um discurso, um evento, conseguem sintetizar de forma definitiva o momento. A advogada Janaina Paschoal, autora do impeachment, conseguiu esse feito
A advogada Janaína Paschoal proferiu na noite de segunda-feira (4) um acalorado, contundente e polêmico discurso na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em defesa do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (assista aqui).
Autora do pedido de impeachment, juntamente com os juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Junior, também presentes no evento, Janaína dividiu a platéia – entre aplausos e gritos de “Jana, a Diva”, houve quem ficasse assustado e constrangido com o tom assumido pela advogada.
Segundo o jornalista Luis Nassif, “o impeachment [de Dilma], agora, tem duas caras. No topo, a cara matreira de Paulo Skaf [Fiesp], Michel Temer e Eduardo Cunha. Na base, a síntese maior no exorcismo de Janaina Paschoal (…) será difícil encontrar uma mente sadia que se sinta à vontade em tal companhia”.
Memes
Na manhã desta terça-feira, o discurso de Janaína virou um dos temas mais comentados na Internet, chegando a emplacar três Trending Topics no Twitter de uma só vez – “Janaína Pascoal”, “Janaína” e “República da Cobra”.
Houve quem elogiasse as palavras de Janaína nas redes sociais, mas os holofotes da rede social parecem ter mesmo é recaído sobre as postagens mais críticas, tachando o discurso de “bizarro” e rendendo rapidamente memes e piadas. Um dos vídeos mais compartilhados foi o Iron Maiden Cover. Veja abaixo:
Pai revela que Janaina Paschoal é a menina pastora do YouTube https://t.co/ArB8C8woqo
— Sensacionalista (@sensacionalista) 5 de abril de 2016
Janaina Paschoal pede que impeachment seja decidido em batalha de MCs entre ela e Dilma https://t.co/Axi4qBbULp
— Sensacionalista (@sensacionalista) 5 de abril de 2016
informações de GGN e Sputniknews