Redação Pragmatismo
Protestos 01/Abr/2016 às 15:05 COMENTÁRIOS
Protestos

Jean Wyllys e jornalista da Globo discutem e agitam as redes sociais

Publicado em 01 Abr, 2016 às 15h05

Jean Wyllys rebate jornalista da Globo que estava aparentemente incomodada com as manifestações em defesa da democracia neste 31 de março. Deputado do PSOL expôs algumas verdades que Leilane Neubarth não gostaria de ler

jean wyllys jornalista globo golpe

Nesta quinta-feira (31), Leilane Neubarth e Jean Wyllys protagonizaram um pequeno debate no Twitter.

A jornalista da GloboNews e o deputado do PSOL discutiram o golpe em curso no Brasil, comandado por Eduardo Cunha e Michel Temer, para tirar Dilma Rousseff da Presidência da República.

Wyllys havia publicado uma imagem na qual convocava seus seguidores para as manifestações em defesa da democracia deste 31 de março.

“Há 52 anos o Brasil foi mergulhado em mais de vinte anos de escuridão”, dizia o texto, em uma alusão ao golpe de 1964.

A jornalista da Globo News decidiu comentar a postagem e logo se iniciou uma discussão que gerou bastante repercussão nas redes sociais.

“Te respeito muito mas comparar 64 com 2016 é como comparar peixe com Saturno”, disse Leilane.

Jean replicou e acusou a jornalista da Globo de “dar outro nome à realidade” e “servir à postura” da emissora.

“Também a respeito, mas negar evidências e dar outro nome à realidade em função de seus interesses foi o que a Globo fez em 64”, afirmou o deputado.

“Desculpe, mas achei que estávamos falando do Brasil…”, respondeu a jornalista da GloboNews.

Jean Wyllys não deixou a jornalista sem reposta: “Sim, estamos. Mas talvez pertençamos a ou queiramos Brasis diferentes. Deve ser isso, amada”, escreveu. O deputado ainda anexou na mensagem o pedido de desculpas da Globo por ter apoiado o golpe de 1964.

O bate-boca terminou depois de Leilane dizer que os dois eram amigos e para as pessoas não brigarem por assuntos políticos. Ela alegou que os ânimos começaram a se exaltar quando outros internautas entraram na discussão.

“Isso foi bem ofensivo….Não ‘sirvo’ a nada nem ninguém. Trabalho como milhões de brasileiros. E chega desse assunto. Gostaria de pedir que os extremistas (dos 2 lados) se contenham. Eu e Jean Wyllys somos amigos e nos respeitamos”, encerrou Leiliane.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS