Médico relata ambiente de ódio e censura no Congresso Nacional
Médico que está em audiência pública no plenário da Câmara revela arbitrariedades de Eduardo Cunha e conta como Jair Bolsonaro subiu às galerias e agrediu verbalmente as pessoas (trabalhadores, docentes, pesquisadores, estudantes e conselheiros de saúde)
Vinicius Ximenes*
Temos agora uma audiência no plenário da Câmara, presidida pela deputada Luiza Erundina, no Dia Mundial de Saúde, sobre a questão do Zika Vírus, e simplesmente o presidente da Câmara, o ditador Cunha, impediu trabalhadores, docentes, pesquisadores, estudantes e conselheiros de saúde de participar do debate.
É uma audiência pública, no Plenário Ulisses Guimarães, que sempre foi aberta ao público, ainda mais para a comunidade científica, do SUS e do controle social. NUNCA ESTE TIPO DE ATIVIDADE FOI VETADA AO PÚBLICO.
Algumas pessoas conseguiram entrar nas galerias e começaram a protestar contra o que estava acontecendo. Simplesmente o deputado Jair Bolsonaro subiu às galerias e agrediu verbalmente as pessoas, dizendo que aqui estava proibido manifestação.
Consegui entrar no Plenário, na condição de docente médico, com muito custo e dificuldade para entrada ( tem umas 10 pessoas somente no plenário). O Chefe da Segurança, no momento da minha entrada, disse que era para eu me “comportar”, porque aqui é proibido se manifestar.
A colega que respondeu a Bolsonaro, diante da agressão dele, está sendo indiciada aqui, e terá que prestar esclarecimentos na Polícia Legislativa.
Estou horrorizado com tudo isto que está acontecendo! Olha, vim pra uma audiência técnica sobre o Zika, mas vou me manifestar aqui e não vou aceitar esta arbitrariedade que está acontecendo. Estes caras são fascistas ditadores !!!
Pessoal, por favor, divulguem isto nas redes sociais.
Isto está acontecendo agora. Precisamos gerar onda de pressão.
O clima aqui é de apreensão.
PESSOAL, MAIS UMA ARBITRARIEDADE E AGRESSÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA EDUARDO CUNHA E DO FAMIGERADO DEPUTADO…
Publicado por Carlos Rocha de Azevedo em Quinta, 7 de abril de 2016
–
*Vinicius Ximenes é médico de família e comunidade e sanitarista.