SBT não vai transmitir o impeachment e Silvio Santos explica a razão
Por decisão de Silvio Santos, o SBT, ao contrário das demais emissoras de TV, não vai ter nenhum tipo de cobertura especial e sequer vai interromper sua programação para transmitir a votação do impeachment da presidente Dilma
Por decisão de Silvio Santos, o SBT, ao contrário das demais emissoras de TV, não vai ter nenhum tipo de cobertura especial e sequer vai interromper sua programação original para tratar da votação do impeachment da presidente Dilma, neste domingo.
Em defesa da decisão de não fazer a cobertura do impeachment no SBT no domingo, Silvio Santos argumentou que não quer passar a impressão de estar de um lado ou de outro, no espectro político.
O departamento de jornalismo vinha, já há algum tempo, planejando uma cobertura especial para este domingo. Chegou-se, inclusive, a pensar em uma transmissão ao vivo, contínua, ou com vários boletins durante a programação.
Silvio, no entanto, pretende oferecer ao público uma nova alternativa de programação, diferente das suas concorrentes. Como todos ficarão com a cobertura de jornalismo, o SBT segue no caminho oposto. Para Silvio Santos, o SBT é uma emissora de entretenimento.
A estratégia de correr por fora já deu certo para o SBT em outras situações, como em transmissões de jogos da Seleção, por exemplo.