Silvio Santos faz piada com a votação do impeachment na Câmara
Em seu programa, Silvio Santos ironiza sessão do impeachment e diz que deveriam tê-lo consultado sobre metodologia do processo. O SBT foi a única emissora de tv aberta que não transmitiu a votação
Silvio Santos fez piada (assista abaixo) com a demora da votação do pedido de impeachment na Câmara dos Deputados. Em um breve comentário em seu programa no último domingo, 24, o apresentador disse: “Não gostei. Demorou muito”.
Silvio ainda mostrou uma montagem feita por internautas com uma foto do seu programa e explicou que se os deputados tivessem utilizado esse método teria sido mais rápido.
No telão do programa apareceu, então, um meme que circulou na internet no dia da votação. A imagem, tirada do programa Tentação, que Silvio Santos apresentava no SBT, mostrava as três portas da atração modificadas com opções para a votação do impeachment: “Sou a favor. Fora Dilma. Fora PT”, “Ainda estou negociando um ministério” e “Sou contra! É golpe!”.
“Se tivessem falado comigo, não tinha demorado tanto. Era só fazer a pergunta e o pessoal saía lá do plenário e entrava nas portas. E acabava logo. Não precisava demorar tanto tempo para resolver uma questão”, disse.
Por determinação do próprio Silvio, o SBT foi a única emissora de tv aberta que não transmitiu a votação do impeachment.
Enquanto Globo, Record, Band, Rede TV! e TV Gazeta mostravam minuto a minuto como cada deputado estava votando, no SBT o cantor Amado Batista recebia uma homenagem de Eliana.
No fim, a estratégia se mostrou eficiente para atrair a audiência e o canal ficou na vice-liderança durante o período da votação.
VÍDEO: