Redação Pragmatismo
Humor 11/Abr/2016 às 17:42 COMENTÁRIOS
Humor

Vídeo: Petistas do Porta dos Fundos são desmascarados

Publicado em 11 Abr, 2016 às 17h42

Porta dos Fundos ironiza "patrulha ideológica" em novo vídeo. "Reunião de Emergência 3, A Delação 2" brinca com acusações de que os humoristas seriam beneficiados pelo governo do PT. Grupo também ironiza suposta perda de seguidores no canal após campanhas de boicote

porta dos fundos reunião de emergência 3

O novo vídeo do Porta dos Fundos lançado nesta segunda-feira, no YouTube, ironiza as denúncias que ligam o grupo ao governo do PT.

O esquete apresenta uma reunião dos atores na qual se discute os rumos da trupe após a repercussão do vídeo ‘Delação’, publicado no dia 2 de abril, que virou alvo de um boicote mal sucedido.

Na ocasião, os usuários acusaram o grupo de governista e de beneficiários da Lei Rouanet, que direciona recursos de incentivos fiscais para a cultura.

Intitulado Reunião de Emergência 3, A Delação 2, o vídeo conta com diversas referências metalinguísticas: os atores vestem camisetas vermelhas do PT e da CUT, além de portarem boné do MST, bandeira de Cuba e até um caviar (satirizando o termo “esquerda caviar”).

Na trama, Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro se encontram desesperados com a descoberta do público de que eles seriam ligados ao Partido dos Trabalhadores.

Artistas posicionados contra o impeachment, como Letícia Sabatella e Wagner Moura, são mencionados — assim como os radicalmente favoráveis, como Lobão.

Assista abaixo:

com Zero Hora

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS