Categories: Impeachment

Indicação de Michel Temer para Ministério da Defesa irrita Forças Armadas

Share

Forças Armadas reagem à indicação de Michel Temer para o Ministério da Defesa. Em tom de desabafo, General afirmou ser "inacreditável" e espera que o nome do deputado Newton Cardoso Jr. não se confirme

Michel Temer deve assumir a Presidência da República nas próximas horas

A notícia de que Michel Temer escolheu o deputado Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG) para o Ministério da Defesa caiu como uma bomba nas Forças Armadas. Um general da cúpula militar disse ser “inacreditável” e espera “que a indicação não se confirme”. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Em tom de desabafo, o militar disse que é “inacreditável que um menino de 36 anos venha a comandar homens de mais de 60 anos, num momento delicado de crise no país, às vésperas de uma olimpíada”.

Nesta quarta-feira (11), o vice-presidente recebeu a bancada dos deputados do PMDB mineiro no Palácio do Jaburu, acompanhada do vice-governador de Minas, Antônio Andrade (PMDB). Na saída do encontro, deputados que estiveram com o vice informaram que Temer fez o convite para Newton Cardoso Jr. assumir a pasta da Defesa, responsável pelo comando do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Até dentro do PMDB a informação foi mal recebida. Um líder peemedebista disse que a indicação, se confirmada, será uma tragédia. O peemedebista destacou que o deputado mineiro não tem nenhuma tradição na área nem experiência para comandar as Forças Armadas.

Ministros de Temer

Abaixo, confira alguns dos nomes que já são dados como confirmados ou quase certos para compor o governo de Michel Temer.

Casa Civil — Eliseu Padilha (PMDB)
Fazenda — Henrique Meirelles (ligado ao PSD)
Saúde — Ricardo Barros (PP)
Educação — Mendonça Filho (DEM)
Justiça — Alexandre de Moraes (ligado ao PSDB)
Defesa — Newton Cardoso Jr. (PMDB)
Planejamento — Romero Jucá (PMDB)
Comunicações — Gilberto Kassab (PSD)
Cidades — Bruno Araújo (PSDB)
Relações Exteriores — José Serra (PSDB)
Esporte e Turismo — Henrique Alves (PMDB)
Cultura — Roberto Freire (PPS)
Desenvolvimento — Tasso Jereissati (PSDB)
Meio Ambiente — Sarney Filho (PV)

Folhapress

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook