Redação Pragmatismo
Corrupção 24/Mai/2016 às 15:24 COMENTÁRIOS
Corrupção

Seguidores do MBL se dizem “traídos”. Caiu a ficha?

Publicado em 24 Mai, 2016 às 15h24

Caiu a ficha? No Facebook do MBL, grupo que encabeçou a maioria dos protestos verde-amarelo pelo impeachment e “contra a corrupção”, seguidores atacam o movimento e se dizem traídos

Kim Kataguiri MBL impeachment corrupção
Fernando Holiday e Kim Kataguiri, porta-vozes do MBL

Luiz Manghi, Vice Brasil

Assim que o presidente interino Michel Temer assumiu a presidência no dia 12 de maio ele tomou duas medidas governamentais que poderiam ser consideradas uma afronta a um país que há pouco tempo se encontrava em peso nas ruas pedindo o fim da corrupção.

Foram elas: a nomeação de 7 ministros entre citados e investigados pela Operação Lava Jato; e a extinção da Controladoria Geral da União (CGU), importante órgão regulador na estrutura institucional do país. Para tentar entender a repercussão dessas notícias entre participantes dos protestos anti-corrupção-verde-amarelo decidi fazer uma visita à página do MBL (Movimento Brasil Livre) no Facebook, aquele grupo do japinha que não é o da Federal, que encabeçava a maioria dos protestos Brasil afora.

A postagem fixada no topo da página comemorava a “Vitória do Brasil. Adeus, PT.” Vamos concordar que, sejam quais forem as forças subjetivas que levaram milhões de brasileiros às ruas nos protestos pró-impeachment, o grupo foi um dos principais a personificar o anti-petismo no país.

VEJA TAMBÉM: Carina Vitral vs. Kim Kataguiri: A diferença entre preparo e chavões

Nada contra a nomeação dos ministros investigados de Temer. Nada contra a extinção da CGU. Se o MBL era mesmo anti-corrupção, já era de se esperar um levante contra isso, não é mesmo?

Contrariando a máxima da internet de ‘não leia os comentários’ eu decidi encarar esse poço sem fundo para checar se outras pessoas estavam achando estranho tanto quanto eu esse silêncio. E estavam!

1
2
3
4
6
8
9

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS