Sede nacional do PT é atacada nesta madrugada. Responsável foi detido e justificou seu ato: "O PT está fazendo mal ao país". Nas redes sociais, ele prometeu repetir o atentado
A sede do Diretório Nacional do PT, localizada na região central de São Paulo, foi depredada na madrugada desta quinta-feira (30). Uma porta de vidro ficou completamente destruída.
Segundo a assessoria de imprensa do PT, por volta de 1h15, um segurança ouviu um barulho e viu um homem quebrando a porta com uma picareta. Ainda segundo o partido, um carro da Polícia Militar apareceu logo em seguida e levou o suspeito para registrar um boletim de ocorrência. O homem identificado como Emilson Silva foi levado para o 8º DP, do Brás, e foi liberado em seguida.
Um perfil no Facebook em nome de Emilson Chaves Silva traz uma postagem, na manhã de hoje, republicada diversas vezes que diz: “Foi eu quem ataquei o diretório nacional do partido dos trabalhadores e vou atacar de novo…”
Uma foto da depredação foi postada nesta manhã pelo secretário municipal de Saúde e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. No post, Padilha chamou o ato de “Escuridão sobre a tolerância e democracia”.
Um policial disse que Emilson atacou a sede do partido porque “o PT está lhe perseguindo, fazendo mal ao país.”
O PT ainda não emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido. Um advogado do partido acompanha o caso. O presidente nacional da sigla, Rui Falcão, estava em Brasília e seguiu para São Paulo nesta manhã após saber do ataque à sede.
Outros casos
Em agosto de 2015, o presidente do diretório nacional do PT em São Paulo informou que a sede teria sido invadida durante a noite. No mesmo mês, o Instituto Lula, também na capital paulista, sofreu um atentado à bomba.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook