Mãe é xingada de 'prostituta nojenta' por amamentar seu bebê
Mulher amamenta e é xingada de ‘prostituta’ e ‘nojenta’ por homem em loja. Agressor chega a dizer que está sendo desrespeitado
Uma mãe amamentava seu bebê na área de alimentação de uma loja quando foi surpreendida com a reação extrema de um homem: “Você não pode fazer isso em outro lugar?”, perguntou.
Jessie Maher respondeu que estava amamentando seu filho e que tinha o direito de estar ali, mas ele se irritou ainda mais e aumentou o tom de voz, enquanto se aproximava da mesa dela.
Foi necessário que funcionários do estabelecimento e outros clientes interviessem para impedir que a discussão ganhasse contornos ainda mais dramáticos.
Jessie relata, em um post no Facebook, que num dado momento da briga o homem a xingou de prostituta e disse que era nojenta. Foi aí que a mãe, então, passou a filmar a cena.
Logo nas primeiras imagens, é possível ouvir o momento em que ele discute com uma outra mulher, que tenta explicar que ela está amamentando. O homem pergunta, então: “Em público?”. A discussão esquenta, e ele começa a se comportar de maneira agressiva também com os demais presentes no estabelecimento, chegando a ofender também alguns deles.
“Esse homem está ficando louco”, diz a mãe, que continua amamentando o neném, dormindo alheio à confusão em seu colo. Enquanto isso, o homem, incomodado, circula de um lado para o outro, e chega a dizer que está sendo desrespeitado. “Então não olhe”, diz uma mulher que defende a mãe, enquanto dois seguranças da loja formam uma barreira entre a mulher agredida e o homem.
–
A confusão – o vídeo tem dois minutos e meio – só termina quando o homem, coagido, decide deixar o local. A mãe, que revela estar tremendo, chora e agradece a ajuda das pessoas.
Leia também:
Vai ter amamentação em público, sim!
Seis erros do discurso que afirma que “amamentar é coisa de pobre”
Amamentação está ligada a QI e formação profissional, diz pesquisa
Extra