Criança que tem apenas 16 dias de vida é colocada à venda pelo próprio pai em site de classificados. Preço a ser pago era de R$ 1 milhão. Caso foi denunciado ao conselho tutelar. Pai da menina chora e se diz arrependido
Uma menina de apenas 16 dias de vida foi colocada à venda pelo próprio pai, de 21 anos, em um anúncio no site de classificados OLX. Segundo o Conselho Tutelar da Zona Norte de Macapá, que investiga o caso, a publicação foi confirmada pelo pai da menina.
No anúncio, publicado nesta segunda-feira (13), o pai estipula o valor de R$ 1 milhão pela criança e descreve que a menina é “uma princesa linda”, “super calminha” e com “sorriso lindo”.
A publicação, que está na categoria “bebês e crianças”, foi retirada após o Conselho Tutelar de Macapá tomar conhecimento da situação.
“Vendo essa princesa linda. Ela tem 16 dias. Super calminha. Tem um sorriso lindo e está muito bem educada. Faz coco só na fralda e mama muito bem”, escreveu o pai no anúncio.
O caso chegou ao conselho após denúncias de pessoas que viram a publicação. De acordo com a conselheira Érica Nunes, o pai começou a chorar quando atendeu à ligação da entidade, por causa da quantidade de telefonemas que passou a receber depois que colocou o número no site.
No depoimento no conselho, o pai teria demonstrado arrependimento e justificou a postagem dizendo tratar-se de uma brincadeira. Ele ainda falou que a publicação estava no ar porque não havia conseguido apagar o anúncio.
“Foi realizada uma denúncia para nós. Liguei para o pai fingindo que estava interessada. Ele atendeu e começou a chorar. Nesse momento me identifiquei como conselheira e pedi para se apresentar na sede do conselho. O pai foi e levou a criança, dizendo que não passava de uma brincadeira e que estava muito arrependido. Ele tentou apagar, mas não conseguiu”, contou Érica Nunes.
A conselheira acrescentou que a mãe da criança também demonstrou estar bastante emocionada. Ela sabia sobre a publicação, conforme Érica. O caso poderá ser encaminhado a outros órgãos após avaliação do estudo social feito pela equipe com a família da criança.
Em nota, a OLX disse que “lamenta profundamente o ocorrido” e que ao identificar “o anúncio indevido fez a remoção imediata de sua plataforma”.
Outros casos
Em março deste ano, a Polícia Civil de Belo Horizonte prendeu um pai que também anunciou a venda do seu bebê no mesmo site da OLX.
Na época, o pai alegou que o anúncio se tratava de ‘uma brincadeira’.
O conteúdo dizia que a criança tinha dez dias de vida e era um “menino lindo com saúde total e comprovada”.
O texto do anunciante ainda dizia que o bebê seria um “ótimo investimento” e que o valor da venda seria combinado posteriormente.
com informações de mídia local e G1
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook