Jovem de 18 anos é assassinada por ex-namorado. Bianca Estevam foi asfixiada com um fio de telefone dentro da própria casa. O assassino, Douglas Fernandes, que tentou se matar em seguida, não aceitou o fim do relacionamento dos dois
A jovem Bianca Estevam, de 18 anos, é mais uma das vítimas de feminicídio no Brasil.
O ex-namorado de Bianca, Douglas Fernandes, matou a jovem asfixiada com um fio de telefone dentro de casa. O rapaz de 22 anos não aceitava o fim do relacionamento dos dois.
Informações do jornal O Dia dão conta que Douglas foi preso em flagrante e está internado no Hospital Getúlio Vargas sob custódia. Após assassinar a ex-namorada, ele tentou se matar ingerindo chumbinho, mas foi socorrido pela polícia, que também já fez uma “perícia minuciosa” no local.
Segundo testemunhas ouvidas pelo jornal O Globo, o casal havia terminado o relacionamento há uma semana. “Eles estavam brigando bastante ultimamente. Ela não estava aguentando mais. (Bianca) deu um tempo e decidiu se separar”, disse uma amiga da jovem ao jornal.
Outra amiga da vítima disse ao G1 que o crime foi planejado, pois Douglas sabia que a jovem ficava sozinha em casa neste horário.
O padrasto de Bianca lamentou o assassinato. “Ela era uma menina cheia de sonhos. Queria tirar uma boa nota no Enem para passar para a faculdade e ser nutricionista. Sonhava em viajar para Paris e levar a mãe para passear”, disse Adriano Lima.
“Ele é uma pessoa muito fria, calculista, que não aceitava ordem e era muito ciumento. Pelo comportamento dele, era uma coisa anunciada. Ela conheceu ele em um curso de inglês, em Bonsucesso. Ela era uma menina sem experiência de vida e deve ter aberto as portas para ele”, conta o padrasto.
Muitos amigos da jovem utilizaram as redes sociais para prestar as últimas homenagens para Bianca. “Meus sentimentos a toda família. Fica com Deus, Bianca”, escreveu uma amiga. Outra completou: “Aonde vamos parar com tanta violência?”. Um amigo também lamentou: “Que Deus ilumine a sua chegada ao céu e que ilumine não só o coração de sua família, como o de todos que sempre irão te amar. Meus sinceros sentimentos a todos”.
Segundo a Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro (DH-Capital), Douglas Fernandes de Oliveira foi preso pelo crime de feminicídio.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook