Os memes mais engraçados da renúncia de Eduardo Cunha
Internautas celebraram fim da 'Era Cunha' com bom humor e criatividade. O choro do deputado não passou em branco e foi um dos principais temas explorados. Confira os memes
A renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara reverbera no Congresso, no Palácio do Planalto e, claro, na internet.
Minutos após o anúncio da decisão, milhares de memes eram publicados nas redes sociais satirizando o discurso do peemedebista.
O choro de Cunha, réu da Operação Lava Jato em duas ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), não passou em branco e foi um dos principais temas explorados pelos internautas.
Ao ler seu pronunciamento, o peemedebista chorou e ficou com a voz embargada, mas sem lacrimejar, e disse que sua família tem sido perseguida de forma cruel e desumana.
O deputado também citou a mulher Claudia Cruz, igualmente ré na Lava Jato, e a filha Danielli, investigada pela Polícia Federal no inquérito sob a responsabilidade do juiz Sérgio Moro.
Na intenet, de modo geral, o clima foi de comemoração, no entanto, sem perder de vista que o peemedebista renunciou apenas à presidência da Casa, e continua com seu mandato de deputado – ainda que afastado desde o dia 5 de maio, por determinação do Supremo Tribunal Federal. Confira abaixo os memes:
Carminha acaba de perder seu papel para Eduardo Cunha pic.twitter.com/sIsaOTTBIz
— Taawanee (@ataldetaw) 7 de julho de 2016
Imagens exclusivas de Eduardo Cunha chorando pic.twitter.com/wuZDWnUfaB
— Mulher Tamarindo (@MulherTamarindo) 7 de julho de 2016
Cunha chorando durante anúncio de renúncia. pic.twitter.com/PoHPLqNedF
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) 7 de julho de 2016
URGENTE
Imagens exclusivas da renúncia de Eduardo Cunha pic.twitter.com/tKeUdwaDoE— Luiza SM (@luizasm) 7 de julho de 2016
Dilma Rousseff ao saber da renuncia de Eduardo Cunha: pic.twitter.com/ALRklP8h1c
— Albus Dumbledore (@ProfessorDum) 7 de julho de 2016
O que poucos brasileiros sabiam é que o cabelo do Cunha já tinha renunciado há muito mais tempo pic.twitter.com/eycV61XL1a
— Ygor Freitas (@YgorFremo) 7 de julho de 2016
Luma Poletti, Congresso em Foco