“Recusamo-nos a acreditar que pessoas esclarecidas da classe média como a quase totalidade dos condôminos possam adotar tal prática. Por isso, preferimos dar o crédito desse péssimo comportamento aos serviçais”, diz trecho de nota inacreditável divulgada por condomínio de Ipanema
Uma circular de um condomínio de Ipanema, Rio de Janeiro, tem provocado polêmica nas rede sociais. No comunicado, o condomínio diz que “lamentavelmente, continuam a ocorrer o lançamento de restos de frutas, pontas de cigarro, fraldas sujas, algodão, cotonete e outros lixos no Play (playground) bem como na G4 (garagem)”.
O texto prossegue com as seguintes frases: “Recusamo-nos a acreditar que pessoas esclarecidas da classe média como a quase totalidade dos condôminos do Condomínio, possam adotar tal prática. Por isso, preferimos dar o crédito desse péssimo comportamento a crianças/adolescente ou serviçais”.
A imagem foi divulgada por uma jornalista no Facebook. “Essa circular deixa bem claro quem não quer saber ‘Que horas ela volta?’, quem não se importa com os trabalhadores que abandonam seus filhos pra cuidar dos filhos das patroas, quem vive numa dependência de 2 metros quadrados com almoço “diferenciado” da Casa Grande”, desabafou.
A jornalista questiona ainda: “E se isso é o que eles tem coragem de escrever e publicar numa circular para todos os moradores, imagina os pensamentos mais sombrios dessa gente?”. O condomínio ainda não se pronunciou sobre a circular.
Ataide de Almeida Jr., Metrópoles
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook