Mediadora sai em defesa da Globo após Jandira Feghali criticar a emissora ao vivo. Candidata à prefeitura do Rio de Janeiro denunciou o apoio da Globo ao golpe parlamentar de 2016, que tirou Dilma Rousseff da Presidência e alçou Michel Temer ao poder
Em sua primeira participação no debate de ontem à noite com os candidatos à prefeitura do Rio, a deputada Jandira Feghali (PCdoB) apontou a participação da Globo no golpe parlamentar de 2016, contra a presidente Dilma Rousseff.
“Boa noite, nós estamos aqui na TV Globo e eu não poderia deixar de registrar que essa emissora apoiou o golpe contra a democracia e contra uma mulher eleita. Esse golpe interrompeu o mandato de uma mulher eleita, que melhorou a vida de todos os vocês e investiu muito nesta cidade”, declarou a candidata.
Através da mediadora do debate, a Rede Globo resolveu rebater a fala de Jandira Feghali.
“A TV Globo foi citada pela candidata Jandira e eu quero, por respeito a você telespectador, esclarecer que a TV Globo não é obrigada a realizar debate. Se a emissora faz isso, é exatamente por apreço a democracia e inclusive se expondo a ter críticas ao vivo dos candidatos que estão aqui”, disse Ana Paula Araújo.
“Quero lembrar também que não é a TV Globo que está sendo avaliada aqui, são os candidatos e é você de casa que vai poder ver as propostas e comparar as ideias e ver quem é que tem mais compostura e competência para ser prefeito do Rio”, finalizou a apresentadora.
VÍDEO:
Leia também:
Família Marinho usa Jornal Nacional para mobilizar apoio pró-intervenção
O que seria dos protestos se não fosse a Rede Globo?
The New York Times detona a Globo: “TV que ilude o Brasil”
Empresários que apoiaram golpe de 64 ficaram milionários com dinheiro público
Vídeo de 1975 mostra como a Globo elogiava a ditadura com a voz de Cid Moreira
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook