O vídeo que registra o momento do telefonema de Michel Temer (já empossado) para Hélio Bicudo (um dos autores da peça do impeachment) poderia ser perfeitamente enquadrado num roteiro de tragicomédia. A gravação foi divulgada pela revista Época
O presidente Michel Temer ligou para o advogado Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, logo após a decisão que sacramentou a cassação da presidente no Senado Federal.
Temer queria saudar Bicudo pelo desfecho do processo que resultou no afastamento definitivo de Dilma da Presidência da República.
Bicudo atendeu o telefonema desconfiado, achando tratar-se de um trote. “Mas você não ia para a China?”, perguntou Bicudo. Trocaram algumas palavras e a conversa foi encerrada.
Instantes depois, Bicudo percebeu que poderia, de fato, ter recebido uma ligação de Temer e tentou retornar o telefonema para o presidente. Passados alguns minutos, os dois se falaram (vídeo abaixo).
Depois da ligação Bicudo explicou porque está feliz com a chegada de Michel Temer ao poder. “Na verdade, o Temer está exercendo a presidência da República depois de um pedido de impeachment redigido por três pessoas [Janaína Paschoal, Miguel Reale Jr. e o próprio Bicudo]. Ele está na presidência da República porque três pessoas do direito e da cidadania encontraram um novo caminho para a questão institucional do Brasil”, disse.
Bicudo acredita que a situação do país deve melhorar a partir de agora. “Acho que o Temer é um homem preparado. Ele é professor de direito constitucional, tem uma larga experiência na vida pública. Acho que as expectativas sempre existem”, concluiu.
Confira o telefonema que foi divulgado pela revista Época:
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook