São Paulo terá novo ato ‘Fora Temer’ neste domingo. Manifestação se reunirá na avenida Paulista às 14h para pedir eleições diretas, preservação de direitos trabalhistas e previdenciários e denunciar a violência policial
Acontece neste domingo (18), a partir das 14h, mais uma manifestação contra o governo de Michel Temer (PMDB) na avenida Paulista. O ato convocado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo dá continuação à escalada de manifestações que pedem a realização de eleições diretas e combatem as ameaças de perda de direitos lançadas pelo governo federal.
Será o quarto ato pelo “Fora Temer” em São Paulo após a votação no Senado que destituiu a presidenta eleita Dilma Rousseff (PT), no dia 31 de agosto. Segundo a página do evento no Facebook, a manifestação se reunirá em frente ao MASP e não deve sair em passeata, como aconteceu em dias anteriores.
A ação violenta da Polícia Militar, que tem marcado as manifestações contra o governo Temer, também será denunciada na manifestação. A repressão mais grave aconteceu no dia 4, quando a PM atacou manifestantes no Largo da Batata após o término do ato. Diversos relatos mostram que não houve nenhuma provocação por parte dos participantes do protesto.
“Muitos músicos e artistas estão indignados com a violência policial nos atos Fora Temer (muito diferente do que ocorreu nas manifestações em defesa do Impeachment) e querem se somar nas manifestações”, afirma a convocação. Shows e apresentações culturais estão previstos e serão divulgados pela organização.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook