Mulher expõe chantagista virtual que tentou extorqui-la com fotos e vídeos íntimos. A jovem resolveu não ceder às pressões e afirma ter tomado a decisão de enfrentar um criminoso cibernético em protesto por todas as mulheres que são assediadas diariamente
Taruna Aswani é uma mulher indiana, residente nos EUA, e que ganhou enorme notoriedade no Facebook nos últimos dias. No sábado, dia 22, ela fez um post em sua conta pessoal na qual afirma ter tomado a decisão de enfrentar um criminoso cibernético em protesto por todas as mulheres que são assediadas na internet diariamente. O homem em questão é um chantagista virtual que tentou extorqui-la com fotos e vídeos íntimos.
Aswani publicou o conteúdo de dois e-mails que recebeu do rapaz nos quais ele afirma ter invadido a conta dela num serviço de armazenamento de dados na nuvem e obtido fotos e vídeos íntimos feitos por ela para um antigo namorado.
Na mensagem, o hacker dá um prazo de 48 horas para que Aswani envie, por e-mail, novas fotos e vídeos de nudez para ele. Identificado como Kevin John no e-mail, o rapaz ameaça espalhar as imagens íntimas da indiana na internet caso ela não faça o que ele está pedindo.
“Tenho acesso aos contatos de todos os seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Acho que alguns vão ficar felizes e alguns, envergonhados quando virem [as imagens]“, afirmou o rapaz.
Aswani, porém, resolveu não ceder às ameaças. “Por mais embaraçosos que esses vídeos sejam, eu decidi enfrentar esse homem em vez de me acovardar diante de seus pedidos“, disse ela no Facebook. “Eu faço isso para que outras mulheres se espelhem e enfrentem valentões e desgraçados como ele. Não há nada de errado em manter fotos e vídeos privados em seu telefone. Aqueles que invadem seus dados privados são os que estão errados, são eles os criminosos. Nunca se acovarde diante dessas pessoas. Luto por todas aquelas que sofrem assédio virtual.”
Leia também:
A mulher que sofre estupros coletivos há 4 anos no Rio de Janeiro
Mulher, você se sente segura em São Paulo?
Pesquisa sobre quem é culpado pelo estupro apresenta números assustadores
Mulher comete suicídio após ‘pornô de vingança’ e comove a Itália
Meninas citadas em lista de “mais vadias” abandonam estudo e tentam suicídio
Jovem torturada por ex-namorado desabafa: “Pedi a Deus para morrer!”
Catraca Livre
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook