Ciro Gomes promete tomar petróleo brasileiro de volta se for eleito presidente
“Petróleo brasileiro na mão dos estrangeiros? Isso eu não vou permitir. Eu tomo o petróleo de volta. Não tem conversa”. Ciro Gomes revela ainda que barril de petróleo brasileiro foi vendido pelo governo Temer para estatal da Noruega a preço de lata de coca-cola
Possível candidato à presidência da República em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes diz que, se for eleito, fará com que a Petrobras volte a ter participação obrigatória na exploração de petróleo nas camadas do pré-sal.
Na última semana, 292 deputados votaram a favor da entrega do petróleo nacional às empresas multinacionais.
“Petróleo na mão dos estrangeiros? Isso eu não vou permitir. Eu tomo o petróleo de volta. Não tem conversa”, diz Ciro.
Ele avalia que em sua possível candidatura, “os caras” vão tentar “matá-lo” (em sentido figurado) quando ele anunciar sua proposta. “Imagina eu dizer isso na campanha. Os caras vão querer me matar politicamente”.
Em recente palestra na UFC (Universidade Federal do Ceará), Ciro continuou a bater na tecla da entrega das riquezas do pré-sal ao capital internacional.
“A derrubada do sistema de partilha ocorre justo na hora que a gente começaria a colher os frutos. Esses canalhas venderam o campo de carcará para uma estatal da Noruega“, lembrou Ciro.
“Meus amigos, pensem comigo, uma estatal da Noruega veio até o Brasil comprar petróleo a preço de coca-cola. O barril do petróleo [na aquisição] saiu mais barato que preço de lata de coca-cola”, desabafou o presidenciável.
Assista aos vídeos abaixo:
com 247