Mariana Godoy não precisou ser rude ou sequer proferir palavras para responder ao comentário machista de Marcelo Crivella de imediato durante debate para a prefeitura do Rio de Janeiro. Com apenas um gesto, sua reação foi espirituosa e inteligente
Os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL) e Marcelo Crivella (PRB) participaram nesta terça-feira (18) de um debate promovido pela RedeTV!.
Em diversos momentos os adversários se atacaram de maneira incisiva e os ânimos ficaram exaltados entre os seus correligionários na plateia. A apresentadora Mariana Godoy precisou intervir após a série de ofensas.
“Peço a gentileza de nossos seguranças, por favor, identificarem as pessoas na próxima manifestação mais alta e, infelizmente, terei que pedir a todos que sejam retirados do local se não conseguirem se comportar, mas acredito que todos aqui somos adultos”, disse.
No final do debate, Mariana destacou que a transmissão ao vivo do debate no Facebook da emissora era o mais visto feito por uma rede de televisão brasileira nesta eleição.
Em seguida, nas considerações finais, o candidato Marcelo Crivella atribuiu o sucesso do debate à beleza das apresentadoras, Mariana e Amanda Klein. “Eu quero agradecer a você, Mariana e dizer que esse sucesso todo é por causa de vocês, com certeza a beleza de vocês encantou os telespectadores e a todos”, comentou.
Mariana Godoy aproveitou a deixa para rebater com um “tchauzinho de miss” ironizando a declaração machista do convidado.
A apresentadora ainda olha para a sua colega, Amanda, sorrindo, como se não tivesse acreditado no comentário que acabara de ouvir do candidato do PRB.
A afirmação de Crivella foi machista pois ignorou profissionalmente as duas apresentadoras, desprezando a competência das jornalistas e creditando o sucesso do trabalho de ambas à beleza física.
VÍDEO:
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook