Depois de apagar os grafites, João Doria agora apaga as mensagens elogiosas a Eike Batista em seu Twitter, mas internautas recuperam posts. Prefeito de SP tenta ainda tirar do ar entrevista que fez com o ex-bilionário
O prefeito de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), resolveu passar uma borracha na relação de camaradagem e até de subserviência que sempre manteve com Eike Batista.
Desde que foi decretada a prisão do ex-bilionário, Doria apagou do seu Twitter pessoal todas as mensagens elogiosas a Eike (foto acima). Internautas, no entanto, já haviam salvo imagens de alguns posts e contribuíram para que a história permanecesse com registros.
“Se privatizar e Eike administrar, vai melhorar”, diz uma das publicações de Doria que foi deletada.
Além disso, a assessoria de Doria ainda tenta tirar do ar uma entrevista que o político fez com Eike. Pragmatismo Político conseguiu resgatar a íntegra do material, que data de 2011 (assista abaixo).
Na época, o atual prefeito da capital paulista comandava o programa Show Business na TV aberta.
Na primeira parte da conversa, Doria se desmancha em elogios para Eike e para o então governador do Rio, Sérgio Cabral, que, segundo o prefeito, seria seu “amigo desde de menino”. Não se viu, porém, nenhuma manifestação de solidariedade de Doria quando Cabral foi preso.
Num momento de entusiasmo, Doria diz: “O Rio é do Brasil e o Eike também é do Brasil!”.
Em outro trecho emblemático do ‘bate-bola’, Eike Batista afirma que “o dinheiro não compra ética”. Confira a íntegra:
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook