João Doria coloca até cemitérios à venda em São Paulo
João Doria anuncia que a cidade de São Paulo está à venda: Parque Ibirapuera, Pacaembu, Mercado Central, Interlagos, terminais de ônibus, iluminação pública, complexo Anhembi e até cemitérios. Tudo foi apresentado a estrangeiros em um vídeo narrado em inglês
Em vídeo publicado nesta segunda-feira (13/02) no canal do YouTube da Prefeitura de São Paulo, a administração de João Dória (PSDB) apresenta “o maior programa de privatização da história da cidade” a investidores estrangeiros, e lista até cemitérios como estruturas à venda.
Narrado em inglês, o vídeo apresenta São Paulo como uma “cidade do mundo”, destacando seu potencial para negócios e investimentos.
A “maior cidade das Américas” é o “maior centro financeiro no hemisfério sul”, diz o vídeo, que foi apresentado a investidores estrangeiros em Dubai, nos Emirados Árabes, por Dória nesta terça-feira (14/02), segundo o portal de notícias G1.
Entre as estruturas à venda, constam cemitérios, terminais de ônibus, iluminação pública, o sistema Bilhete Único de cobrança de passagem de transporte público, o estádio do Pacaembu, Parque Ibirapuera, complexo Anhembi, autódromo de Interlagos e outros “ativos” disponíveis para receber investimentos estrangeiros.
O vídeo também destaca o “fast-track”, dispositivo que possibilita a aceleração de processos e redução de burocracias, o que “garante que todos os projetos de investimentos sejam implementados com sucesso” para “facilitar e fortalecer novos negócios”.
Veja o vídeo completo:
Opera Mundi