Susana Vieira diz que foi a Curitiba para “defender a integridade” de Sergio Moro. A defesa irrestrita da atriz global ao juiz da Lava Jato já lhe causou problemas no passado em razão de uma declaração preconceituosa
A atriz da TV Globo Susana Vieira esteve em Curitiba nesta quarta-feira (10) para defender o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância.
O magistrado ouviu o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a tarde.
Moro é constantemente acusado de ser parcial em seu posicionamento em relação ao petista, protegendo membros do PSDB citados nas investigações.
A defesa irrestrita de Susana ao juiz já trouxe problemas à artista. Em agosto do ano passado, ela esteve na capital paranaense junto a outros atores, como Victor Fasano, Lucinha Lins, Luana Piovani e Jorge Pontual, em apoio à Lava-Jato e deu uma declaração considerada preconceituosa.
“Eu acho que as pessoas do Norte e Nordeste não têm conhecimento do que está sendo feito aqui [em Curitiba]. Tem que espalhar isso para o Brasil”, disse.
Em contrapartida, fez diversos elogios à cidade sulista: “Uma das capitais mais adiantadas do Brasil em civilidade, educação, limpeza, educação das crianças”.
A hashtag #norteenordeste ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na ocasião, com inúmeras críticas.
Em 2012, ao interpretar Maria no espetáculo A Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém (PE), a atriz já havia se referido ao Nordeste como uma região atrasada e miserável.
VÍDEO:
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook