Áudio: Aécio afirma que ação contra chapa de Dilma foi só para "encher o saco"
Em mais um trecho de áudio revelado pela Polícia Federal, Aécio Neves diz que a ação que moveu no TSE para anular a eleição de Dilma Rousseff foi só para "encher o saco" porque os "os filhas da p… estavam tirando sarro da gente". A molecagem do senador custou caro ao Brasil
O senador afastado Aécio Neves, ex-presidente nacional do PSDB, disse que a ação movida pelo seu partido no Tribunal Superior Eleitoral contra Dilma Rousseff, logo depois que ele perdeu a disputa presidencial de 2014, foi apenas molecagem e revanchismo.
As informações constam em um dos áudios da delação premiada de Joesley Batista e foram divulgadas pela Polícia Federal. O jornal O Estado de S.Paulo foi o primeiro a divulgar a notícia.
“Lembra depois da eleição? Os filhas da p… sacanearam tanto a gente, vamos entrar com um negócio aí para encher o saco deles também”, disse Aécio ao empresário Joesley Batista, num dos grampos da Polícia Federal.
Na mesma gravação, Aécio diz que Temer pediu para que ele recuasse após o impeachment. “Se eu retirar, não tô nem aí, perco nada, mas o MP assume essa merda”, completou o senador na mesma ligação.
A molecagem de Aécio fez com que a economia brasileira afundasse 10% e com que mais de 7 milhões de brasileiros perdessem seus empregos.
O revanchismo também arruinou a imagem do Brasil, que passou a ser visto como uma gigantesca república bananeira.
No próximo dia 6 de junho, o TSE retoma o julgamento da ação aberta por Aécio “só para encher o saco”.