Redação Pragmatismo
Educação 05/Mai/2017 às 14:22 COMENTÁRIOS
Educação

Austrália oferece bolsas de estudo integrais para estudantes brasileiros

Publicado em 05 Mai, 2017 às 14h22

Governo da Austrália abre inscrições para bolsas de estudo. Programa cobre mensalidades, passagens aéreas, seguro saúde e 3 mil dólares mensais. Veja como se inscrever

Austrália bolsa estudos integral brasileiros universidade

Nathalia Bustamante, Estudar Fora

O governo australiano está com inscrições abertas até o dia 30 de junho para seu programa de bolsas de estudo integrais para especialização, mestrado, pesquisa e cursos técnicos. As bolsas Endeavour – ou, formalmente, Endeavour Scholarships & Fellowships – são integrais e oferecem a estudantes internacionais a oportunidade de estudar com todas as despesas pagas nas melhores instituições do país.

Todas as bolsas de estudo incluem, além de mensalidades do curso, custos de viagem de ida e volta, ajuda para alojamento e mais 3 mil dólares australianos. Há ainda seguro saúde, assistência pós-seleção e até um tutor em alguns casos. O valor total da bolsa é de US$ 140.000 para o mestrado e de US$ 272.500 para o doutorado

Como se candidatar à bolsa Endeavour

Podem se candidatar interessados de qualquer idade que tenham diploma de ensino superior. Há, no entanto, uma modalidade de bolsa Endeavour que é voltada para executivos e que não requer curso superior completo e, sim, experiência profissional relevante.

Todos os candidatos precisam apresentar certificado de proficiência em inglês – os certificados aceitos pelas universidades para comprovar o domínio de inglês são o TOEFL ou IELTS. Mas quem tiver estudado por ao menos um ano de graduação em país de língua inglesa, não será necessário prestar os exames, bastando documento que comprove a estada. Antes de mais nada, porém, os candidatos devem ser aceitos por uma universidade australiana em alguma das modalidades do programa para que são concedidas as bolsas. São elas:

#1 Postgraduate Scholarship: as bolsas são para estudos completos de especialização (Master by Coursework) ou mestrado de até dois anos (Master by Research), ou de doutorado de até quatro anos.

#2 Research Fellowship: bolsas para pesquisa de curto prazo (quatro a seis meses) de pós-doc ou dentro de um programa de mestrado ou doutorado iniciado no país de origem.

#3 Vocational Education and Training (VET) Scholarship: as bolsas oferecidas são para desenvolvimento de habilidades ocupacionais ou relacionadas ao trabalho em cursos técnicos de até dois anos e meio.

#4 Executive Fellowship: oferece bolsas para profissionais em níveis avançados de suas carreiras que queiram uma oportunidade para desenvolvimento profissional, estágio executivo ou visita técnica de até quatro meses na Austrália. Esta é a única modalidade de estudo que não requer curso de graduação completo; ao invés disso o candidato precisa comprovar relevância profissional.

As inscrições vão até o dia 30 de junho e as universidades participantes podem ser consultadas no site Universities Austrália. Sete universidades do país estão classificadas entre as 200 melhores do mundo, segundo publicações que ranqueiam universidades como a Times Higher Education e QS.

Os critérios de elegibilidade podem ser conferidos no site oficial do Programa, assim como o guia do candidato. Lá também é possível fazer a inscrição.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS