Acompanhe, ao vivo, o histórico julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode cassar o mandato do presidente Michel Temer
Na noite desta terça-feira (6), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início ao primeiro julgamento da história do Brasil em que uma chapa presidencial pode ser cassada com base na Justiça Eleitoral.
Em meio à mais grave crise política do governo Temer, que está no poder há mais de 1 ano, a Corte tem a responsabilidade de decidir pela procedência de ao menos uma das quatro ações impetradas pelo PSDB contra a chapa presidencial vencedora nas eleições de 2014.
Caso ao menos uma delas seja considerada procedente, Michel Temer pode ser o segundo presidente da República a ser retirado do mandato.
A ironia do processo é que, ao acionar a Justiça Eleitoral contra a chapa vencedora, o PSDB o fez em 2014, quando não poderia imaginar que a presidente Dilma Rousseff seria cassada dois anos adiante, como acabou por aconteceu em 31 de agosto de 2016.
Nesse meio tempo, e sacramentada a queda de Dilma, houve a recomposição de forças no Parlamento e, com o novo comando do Executivo, o próprio PSDB passou à condição de principal partido da base aliada e fiador da política do PMDB de Temer. Ou seja, o partido autor é da ação que pode desalojar do poder o próprio mandatário ao qual é aliado.
ASSISTA AO JULGAMENTO AO VIVO:
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook