Texto que circula nas redes sociais atribuído ao juiz Sergio Moro é, na verdade, o plágio de uma campanha da Coca-Cola de 2011
Circula em blogs suspeitos e grupos de WhatsApp um suposto texto atribuído ao juiz Sérgio Moro.
O texto teria sido escrito há anos, em um suposto blog do jovem Moro.
No texto, Moro teria uma visão otimista do mundo e mostraria como, para cada ato ruim, há dois bons. Ele fala em “razões para acreditar”.
Mas a autoria do texto é falsa e as notícias sobre essa “pérola perdida” são igualmente falsas.
O texto, na verdade, é de um comercial da Coca-Cola de 2011, criado pela agência argentina Santo.
A versão da Coca-Cola traz citações sobre a marca e um final diferente.
O “texto de Moro”, que circula nas redes sociais, traz trechos diferentes, mas quase todos plagiados da campanha.
Assista:
Confira o texto:
“Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, existem 100 casais planejando ter filhos.
Para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue.
Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil.
Na internet a palavra AMOR tem mais resultados que a palavra medo.
Para cada muro que existe no mundo, se colocam 200 mil tapetes escritos seja bem vindo
Enquanto um cientista desenha uma nova arma, há 1 milhão de mães fazendo bolo de chocolate.
Existem razões pra acreditar.
Os bons são maioria.
Eu acredito na força do bem! Vibrem o bem, e somente no BEM!”
Guilherme Dearo, Exame
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