Depois de lançar uma edição especial nesta quinta-feira para celebrar a condenação de Lula, a Veja colocou no ar uma enquete sobre o futuro político do ex-presidente. O resultado não agradou a revista
A revista Veja divulgou nesta quinta-feira (13) uma edição especial para celebrar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Sergio Moro.
O juiz da Lava Jato condenou o petista a 9 anos e meio de prisão, em regime fechado, e determinou que ele não exerça cargos públicos por 7 anos (saiba mais aqui).
No mesmo dia em que comemorou a sentença contra Lula com uma edição extraordinária, a Veja lançou em seu site uma enquete sobre o futuro político do ex-presidente.
“Lula será preso ou voltará à Presidência da República em 2018?“, questiona a enquete.
Até o fechamento desta publicação, a enquete já acumula 143 mil votos e apresenta o seguinte resultado: para 73%, Lula retornará à presidência, enquanto 27% vislumbram sua prisão.
Nas redes sociais, o assunto já virou piada. Diversos sites conservadores estão lançando campanhas para que seus leitores votem e revertam a decisão parcial.
Mesmo sem nenhum significado estatístico oficial, uma enquete sobre Lula no portal da Veja (espaço mais acessado da direita brasileira) com um resultado favorável ao ex-presidente sinaliza como ele ainda goza de sólida popularidade.
Não fosse assim, o ex-metalúrgico não seria líder, atualmente, de todas as pesquisas presidenciais para a eleição de 2018.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook