Polícia revela como menina de 15 anos morreu ao usar celular enquanto tomava banho na banheira da casa de seu pai. Última foto enviada pela jovem a um amigo ajudou a desvendar o caso e serve de alerta para o público
A polícia de Lovington (Texas) liberou a última foto que uma adolescente enviou antes de ser eletrocutada enquanto estava tomando banho. As informações são do Daily Mail.
O que se acredita é que ela tirou a foto e enviou com um texto para um amigo momentos antes de morrer.
Madison Coe, 15 anos, estava na casa do seu pai em Lovington no dia 9 de julho, quando fez uma “gambiarra” e ligou o seu celular em um cabo de extensão enquanto tomava banho.
Os relatórios da Comissão de Segurança dos Produtos dos Estados Unidos e do Departamento da Polícia de Lovington informaram que ela plugou o seu celular em um cabo de extensão, que foi ligado a uma tomada não aterrada na parede do banheiro. O relatório mostrou também que o telefone em nenhum momento ficou imerso na água.
A mensagem mostrada pela polícia mostra a imagem da “gambiarra” e a legenda: “Quando você usa um cabo de extensão para que possa carregar seu celular enquanto está na banheira”.
Segundo a rede de TV NBC, os oficiais disseram que Coe tomou cuidados para manter a conexão com o cabo seca. Acredita-se que ela não estava ciente de uma área significativa de desgaste do cabo de extensão.
As evidências mostraram que ela tocou o cabo de extensão desgastado enquanto estava na banheira com água.
Os pais de Madison concordaram em liberar a foto que ela tirou pouco antes de morrer, para lançar um alerta público para os perigos que a combinação de eletricidade, água e dispositivos eletrônicos portáteis podem representar para as pessoas, especialmente os adolescentes que são os maiores usuários destes dispositivos.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook