Turismo bizarro acaba em morte. Famosa praia onde aviões passam “raspando” faz primeira vítima fatal. Local atrai multidões que querem ver as aeronaves voando muito baixo
A ilha de Saint Martin é famosa por duas coisas: o mar muito azul, e a praia de Maho, que é literalmente colada ao aeroporto local.
Por isso, ali é possível ver aviões de grande porte passando muito baixo, a apenas 30 metros do chão.
A praia se tornou atração turística por causa disso, tanto que seus restaurantes e bares têm placas com os horários dos voos que chegam e saem do aeroporto.
Mas o que era apenas turismo bizarro acabou em morte.
A vítima foi uma turista neozelandesa de 57 anos, atingida pela descarga de ar da turbina de um jato.
Ela sofreu ferimentos graves e morreu ao chegar ao hospital.
A vítima estava bem atrás da pista 10, onde um avião se preparava para decolar.
Quando a aeronave começou a acelerar, a mulher foi atingida por uma onda de vento fortíssima – similar à registrada no vídeo abaixo, que foi gravado em Saint Martin e mostra uma garota sendo literalmente arremessada pelo empuxo das turbinas (ela bateu a cabeça, mas sobreviveu).
O lugar tem uma placa que alerta sobre risco de morte e orienta os turistas a não ficarem ali, mas a advertência nem sempre é respeitada.
Depois da morte, as autoridades locais voltaram a pedir que os turistas não se aproximem da pista 10 – mas, ao menos por enquanto, não construíram nenhuma barreira para isolar o local.
Bruno Garattoni, Superinteressante
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook