Ao lado de Michel Temer, Henrique Meirelles dorme durante discurso do chefe na Cúpula do Mercosul, na Argentina. O ministro da Fazenda cochilou várias vezes e chegou até a pender a cabeça
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, dormiu nesta sexta-feira (21) durante parte do discurso do presidente Michel Temer na 50ª Cúpula do Mercosul, em Mendoza, na Argentina.
Sentado ao lado do presidente, à esquerda, o ministro cochilou várias vezes enquanto Temer falava. Em alguns momentos, o sono fazia Meirelles pender a cabeça. Em outros, o ministro bocejava e levava uma xícara à boca.
No discurso, Michel Temer defendeu o resgate e o fortalecimento do Mercosul e afirmou que acompanha com “grande preocupação” a situação da Venezuela.
O encontro marca a entrada do Brasil na presidência temporária do Mercosul pelos próximos seis meses. O país deve buscar o fortalecimento da integração regional e da agenda externa do bloco comercial com outros países e continentes.
Horas antes, em entrevista a jornalistas brasileiros, Michel Temer afirmou que a população brasileira compreenderia o aumento dos tributos da gasolina anunciado pelo governo nesta quinta-feira (20).
O presidente justifica que o reajuste é para manter, em primeiro lugar, a meta fiscal estabelecida, e, em segundo lugar, para assegurar o crescimento econômico.
VÍDEO:
Leia também:
Documentos revelam que Meirelles embolsou R$ 217 milhões através de lobby
Regra Temer-Meirelles tira direitos dos pobres
Análise do programa de Michel Temer provoca arrepios
PMDB emplaca 3º presidente sem nunca ter vencido uma eleição
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook