Acusado de machismo, âncora de telejornal da TV Globo faz mea culpa após se dirigir às donas de casa: "fui ridículo"
Rodrigo Bocardi interrompeu brevemente a apresentação do “Bom Dia SP” nesta quinta-feira (31) para se desculpar por ter dito que donas de casa choram com cebola.
“O pessoal tem razão. Por que a gente ficou falando da cebola, que a dona de casa vai chorar? Por que isso? Eu estou na cozinha sempre. E vieram alertar a gente. Fui ridículo mesmo de ter dito isso. Estou aqui assumindo essa responsabilidade”, disse.
O âncora e a parceira Gloria Vanique reconheceram o erro. “Você sabe que lá em casa o meu filho já tem panelinha para brincar. Tem que ensinar desde pequenininho”, disse Vanique.
“Quem é a dona de casa?”, perguntou Bocardi. “Tem as donas e os donos de casa”, falou Vanique. “Ou nem um nem outro. Desculpa interromper. Só esse mea culpa”, falou ele. A jornalista lembrou que o colega mesmo sabe cozinhar, e ele comentou: “E já chorei demais. E choro mesmo com prazer. Chico [Pinheiro] também. Puxa a orelha dele”.
A apresentadora Rita Lobo, que apresenta o “Cozinha Prática” no GNT, brincou com Bocardi. No Twitter, ela disse: “Tô achando que o Rodrigo Bocardi está engajado na campanha da divisão estruturada das tarefas… Fora que é um grande cozinheiro!”.
“Vou cortar cebola aí pra você cozinhar!”, respondeu o jornalista da Globo.
VEJA TAMBÉM: A carta que todo brasileiro deveria ler sobre empregadas domésticas
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook