Alckmin manda indireta para Doria após a polêmica ração do prefeito
Geraldo Alckmin e João Doria em Guerra Fria. Nas redes sociais, página oficial do governador lança indireta para prefeito após polêmica da ração
Diego Iraheta, HuffPost
A guerra fria entre os dois principais nomes do PSDB cotados à Presidência da República ganhou o calor das redes sociais nesta semana.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não falou à imprensa sobre a polêmica em que o prefeito da capital paulista, João Doria, se envolveu desde o fim da semana passada. A decisão do prefeito de distribuir “ração humana” para a população carente da cidade gerou uma enxurrada de críticas. Nesta semana, ele mudou de ideia e decidiu incluir farinata na merenda das escolas municipais — medida também contestada por nutricionistas e especialistas em políticas públicas.
No entanto, a página do governo de São Paulo entrou na conversa, sem uma referência direta às propostas controversas. A postagem destaca a “refeição balanceada e de qualidade por apenas R$ 1” oferecida pelo programa Bom Prato, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
Alinhada ao posicionamento de nutricionistas, a página do governo Alckmin enaltece os alimentos naturais e nutritivos que fazem parte do cardápio do Bom Prato. É uma verdadeira alfinetada em Doria, criticado pela defesa dos alimentos ultraprocessados que compõem granulado e farinata.
Nesta semana, Alckmin já tinha usado seu perfil no Twitter para destacar os resultados do programa estadual de alimentação:
Comemoramos em outubro 17 anos do programa Bom Prato. São 52 unidades, que geram cerca de 1.000 empregos e produzem 86 mil refeições por dia pic.twitter.com/higRYYaLNa
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) 17 de outubro de 2017
Nas redes, eleitores e detratores dos tucanos reagiram: