Medalhista de ouro da seleção masculina de vôlei nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 manda “bola para fora da quadra” ao debochar de homossexuais. Atleta apagou a postagem após repercussão negativa
Mauricio Souza, campeão olímpico em 2016 com a seleção brasileira de vôlei, apagou uma postagem polêmica que havia divulgado em sua página oficial do Instagram.
O atleta decidiu remover o conteúdo após a repercussão negativa gerada. A postagem, que ficou no ar por cerca de 10 horas, trazia a seguinte frase:
“Sou do tempo que fumar era bonito e dar a bunda era feio! Hoje fumar é feio e dar a bunda é bonito! Sorte que sou velho. Graças a Deus!”
Muitos internautas sugeriram que o atleta deveria receber uma punição da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
“Alguém sabe dizer se tem como a gente provar para a CBV que o Mauricio é homofóbico e a CBV não permitir que o Mauricio atue pela seleção? Sei lá, acho que ele merecia ser punido e não poder mais atuar na Superliga. É um preconceituoso sim”, publicou um internauta.
“Se eu já tinha asco desse cone, agora piorou. Nojo”, escreveu outro. Algumas comunidades do voleibol repudiaram oficialmente a postagem do atleta. “Homofobia não é opinião. E nem piada”, diz texto da página Melhor do Vôlei.
‘Birra’ com gays
Não é a primeira vez que o jogador se envolve em uma polêmica relacionada a homossexuais. Em 2014, Maurício Souza postou em seu Facebook um comentário sobre a novela da Rede Globo, “Em Família”. Na época, o atleta disse que preferia poupar seu filho de conteúdos como o ‘amor gay’.
“Essa galera das novelas que querem mostrar e colocar na cabeça dos brasileiros que trai a mulher, ser gay entre outras coisas é normal e que é legar ser e fazer essas coisas. Não sou preconceituoso longe disso. Mas prefiro que meu filho não veja esse tipo de coisa e saiba que ter uma mulher construir uma família e ter valores é o certo foi o que meu pai me ensinou é assim que tem que ser. Fica esperto e não deixe seus filhos ver essas coisas”, disse Maurício.
Assim como na postagem desta semana, o atleta também apagou aquela publicação após ser criticado e ainda divulgou um pedido de desculpas.
Leia também:
Campeão olímpico brasileiro apaga postagem homofóbica após críticas
Explicação de ator para a homofobia no futebol constrange até sua namorada
O movimento LGBT: do arco-íris ao vermelho-sangue
O Estado Democrático de Direito e os homossexuais no Brasil
Chegou a hora de falar de homofobia no futebol
Torcida faz mosaico contra a homofobia
Corinthians contra a homofobia?
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook