Ao constatar que foi enganada, idosa vai cobrar de seu deputado que votou favoravelmente ao aumento da contribuição dos aposentados. As imagens que registram o desespero da senhora viralizaram nas redes sociais
Uma funcionária pública idosa e aposentada pelo estado do Mato Grosso do Sul demonstrou toda a sua indignação diante do deputado apoiado por ela na última eleição.
Ao constatar que Beto Pereira (PSDB), seu parlamentar, votou favoravelmente ao aumento na contribuição dos aposentados de 11% para 14%, a idosa desabafou. As imagens do seu desespero correram as redes sociais.
Ela diz que fez campanha para o deputado e se considera traída, já que na campanha do parlamentar ele falava em proteger os aposentados. “Eu fiz campanha pra você! O que você está fazendo com a gente, Beto?”.
VÍDEO:
Ataque aos aposentados
O Governo do Mato Grosso do Sul entregou, no início do mês de novembro, na Assembleia Legislativa, a proposta que pretende aumentar de 11% para 14% a alíquota previdenciária e de 22% para 28% a patronal.
Muitos trabalhadores criticaram a maneira como o processo foi conduzido, mas o governo alega que as medidas são necessárias para que se haja um ‘ajuste nas contas’.
“Os servidores estão preocupados, não fomos chamados para dialogar. Recebemos com indignação e surpresa, disse que não mexeria na questão previdenciária antes de resolver a questão a nível federal. É um pacote de maldades do Governo, uma coisa construída na calada da noite”, afirmou Cláudio de Souza, secretário da Associação dos Servidores Públicos.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook