Mulheres violadas

Atacada com ácido pelo ex-namorado, miss italiana participa de desfile

Share

Miss italiana atacada com ácido participa de desfile de moda. Gessica Notaro planeja abraçar carreira de cantora

Gessica Notaro no desfile da grife Gattinoni (reprodução)

Gessica Notaro, a ex-miss italiana atacada com ácido pelo ex-namorado, foi umas das estrelas do desfile da grife Gattinoni em evento na noite deste sábado (27) nas Termas de Diocleciano, em Roma.

A grife italiana quis unir o “feminismo e a feminilidade” na passarela ao apresentar a nova coleção.

O diretor criativo da maison, Guillermo Mariotto, foi ao arquivo do ateliê fundado por Fernanda Gattinoni e, agora sob a tutela do Ministério dos Bens Culturais, criou uma história com os chapéus icônico para um novo look.

Além disso, a Gattinoni anunciou formalmente seu apoio ao movimento “We Do It Together“, ao Time’s Up e ao #MeToo na luta contra o assédio e a violência contras as mulheres.

Notaro sofreu o ataque no início do ano passado. O ex-namorado Jorge Edson Tavares jogou uma garrafa de ácido no rosto dela.

Enquanto o ácido comia meu rosto, me ajoelhei e rezava. Pedi a Deus: ‘tire a minha beleza, mas deixe a minha visão‘”, revelou Notaro em programa da TV italiana, assim que deixou o hospital.

Impossibilitada de continuar nas passarelas, a modelo planeja iniciar carreira de cantora.

A coisa mais importante que soube naquela noite é que minha voz ainda está aqui. Quase a perdi quando o ácido entrou na minha boca, mas estava alerta o suficiente para cuspi-lo para fora.”

ANSA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook