“Se o triplex é do Lula, então o triplex é do povo! Traga sua cervejinha gelada, uma cachacinha e venha protestar com os compas no churras de inauguração...”. Atendendo a sugestão do ex-presidente, jovens convocam ocupação do triplex
“Se o triplex é do Lula, então o triplex é do povo!”. Essa é a convocação para o churrasco que está sendo organizado por movimentos estudantis e da juventude, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) para o sábado (3) no edifício Solaris, no Guarujá, litoral paulista.
“Traga sua cervejinha gelada, uma cachacinha e venha protestar com os compas no churras de inauguração do apartamento novo do Lula! Afinal, os novos vizinhos do presidente precisam conhecer os amigos dele!”, diz o evento no Facebook, que já tem mais de oito mil confirmações e 22 mil interessados.
A ação é uma crítica à confirmação da condenação do ex-presidente Lula pelo Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4) nesta quarta-feira (24).
Durante discurso realizado na Praça da República, em São Paulo, logo após a confirmação da sentença, por unanimidade, Lula brincou com o integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos: “já falei para o Boulos mandar o pessoal dele ocupar o apartamento. Já que é meu, então ocupem!”, disse.
Saiba mais:
“TRF-4 decidiu pelo in dubio pro Leo”, garantem especialistas
FGV: Mesmo condenado, Lula venceu o debateu sobre o tema nas redes
Tratamento de Gebran à defesa de Lula revelou julgamento viciado
Reinaldo Azevedo, detrator de Lula, diz que voto de Gebran foi “lamentável”
Tese de Gebran para condenar Lula é “surreal”, diz mestre em Direito Processual Penal
Fragilidade do voto de Gebran contra Lula chama a atenção de juristas
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook