Mercado

Clientes vão à loucura após promoção de Nutella na França

Share

Promoção de Nutella gera caos em supermercados da França. Desconto de 70% gerou loucura nos clientes para comprar o doce; tentativa de levar maior quantidade possível do produto terminou em briga

A rede francesa de supermercados Intermarché, em Formach, no nordeste do país, ofereceu um desconto de 70% no creme de avelã Nutella e provocou uma verdadeira loucura em diversos estabelecimentos.

A tentativa dos clientes de levar a maior quantidade possível de um pote de 950g de Nutella terminou em briga. Com a promoção, diversas lojas da rede se encheram rapidamente. Imagens da confusão circulam nas redes sociais.

As pessoas correram, empurraram, quebraram coisas“, contou um funcionário do Intermarché, no nordeste da França.

O pote de avelã é vendido normalmente por 4,50 euros, mas, com o desconto de 70%, o preço caiu para 1,41. De acordo com alguns funcionários, a empresa vendeu em apenas um dia aquilo que normalmente vende em três meses.

As pessoas lutaram como animais. Alguém estava puxando o cabelo de uma mulher“, explicou uma cliente ao jornal Le Parisien. A rede de supermercados pediu desculpas aos clientes, e informou que não imaginava que a medida fosse gerar tamanha confusão. Desta forma, as lojas decidiram limitar o número de potes por pessoa.

Nas redes sociais, internautas não perderam a oportunidade para fazer piadas com o furor causado pela oferta. “Sério? Tudo isso por Nutella?“, escreveu um usuário no Twitter ao publicar um vídeo do episódio. Sua publicação ultrapassou mais de 570 mil visualizações.

A empresa italiana Ferrero, que produz a Nutella, se desligou da iniciativa do Intermarché e lamentou o ocorrido com os consumidores.

ANSA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook