Menino de 12 anos grava a irmã de sete meses sendo agredida pela babá
Menino de 12 anos conseguiu gravar a sua pequena irmã, de apenas sete meses, sendo agredida pela babá. A mulher, que está foragida, é suspeita de tortura e deverá ter a prisão decretada caso não se apresente à polícia
Um menino de 12 anos conseguiu gravar a sua pequena irmã, de apenas sete meses, sendo agredida pela babá em Itajaí, Santa Catarina. Nas imagens, é possível ver uma mulher desferindo um tapa na pequena.
A partir do registro, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) abriu inquérito para apurar denúncia. O caso ocorreu no último dia 16 de fevereiro, mas só foi divulgado nesta sexta-feira (23).
Segundo a mãe da criança, a babá é conhecida da família e foi contratada temporariamente, até que as aulas na creche onde a bebê está matriculada começassem.
“A partir da desconfiança do meu filho, de 12 anos, eu solicitei que ele vigiasse e me informasse de alguma coisa errada”, revelou a mãe.
“Ele ficou desconfiado de que o bebê estivesse sendo agredido, porque ouviu um barulho estranho e questionou a babá, que desconversou”, explicou.
“Quando cheguei em casa, meu filho mostrou as imagens. Ele usou um celular para gravá-las. No outro dia fomos procurar a delegacia, fazer o boletim de ocorrência, solicitando o exame de corpo de delito e denunciar a agressão”, afirmou a mãe.
De acordo com o delegado Ricardo Labes Ferreira, a investigação foi aberta no início desta semana. A mulher foi intimada e deve comparecer para depor na delegacia até segunda-feira. Caso não seja localizada, Ferreira diz que ela pode ter a prisão preventiva solicitada pela polícia.
Ainda segundo o delegado, a polícia apura o crime de tortura, que não causa lesão aparente, mas dor física e sofrimento mental.
VÍDEO: