URGENTE: Avião com 113 a bordo cai logo após decolar do aeroporto de Havana, capital de Cuba. Mídia internacional acompanha o caso e presidente cubano já se pronunciou
Um avião com 113 pessoas a bordo caiu na tarde desta sexta-feira (18) minutos depois de decolar do aeroporto de Havana, em Cuba.
As primeiras informações dão conta de que trata-se de um Boeing 737-400 da companhia aérea Cubana de Aviación que estava em atividade há 26 anos. Segundo as autoridades, o avião levava 104 passageiros e 9 tripulantes.
A aeronave seguia em voo doméstico para Holguín, uma cidade de 350.000 habitantes, localizada no leste de Cuba.
A agência latino-americana Prensa Latina informou que se podia ver do aeroporto uma enorme coluna de fumaça após o acidente.
De acordo com o jornal independente 14ymedio, na capital Havana a mobilização de corpo de bombeiros e paramédicos é intensa.
“Parece que há um alto número de vítimas”, disse o presidente cubano recém-eleito Miguel Díaz-Canel ao chegar ao local do acidente.
Jornalistas da AFP que estão a cerca de 100 metros do local da queda relataram que o avião está destruído e em chamas, sobre um local próximo ao aeroporto e próximo a uma plantação.
De acordo com o jornal Granma, a tripulação do avião era composta por estrangeiros. Ainda segundo o jornal, há três sobreviventes, embora não haja informação oficial sobre o número de vítimas.
Este post será atualizado com mais informações em instantes (…)
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook