Contra o Preconceito

Menina que teve cabelo alisado à força volta a ter cachos

Share

Menina de 8 anos que teve seu cabelo cortado e alisado sem consentimento pela madrasta volta a ter cachos

A pequena blogueira Isabella não precisa mais chorar por conta de ter seu cabelo cortado e alisado sem consentimento pela madrasta. O drama da garotinha acabou na última sexta-feira. Uma cabeleireira conseguiu reverter a situação em que o cabelo da menina se encontrava e Bella voltou a ter os cachos que sempre ostentou nas redes sociais.

Tive muitas mensagens falando para ajudar nossa princesa Bella que teve seu cabelinho alisado e cortado recentemente e estava muito mal, com autoestima bem prejudicada, claro, eu e minha equipe nos sensibilizamos e entramos em contato com a mamãe Fernanda e hoje elas vieram para começarmos o tratamento da nossa princesinha Bella, tive o auxílio e apoio do top JP Freitas (que também é cabeleireiro) que nos ajudou muito. Seguimos cuidando não só do cabelo mas da autoestima e confiança da nossa gatinha. Juntos somos mais fortes“, escreveu a cabeleireira em sua página no Facebook.

A mãe da blogueira, que tem uma conta no Instagram e o @dicas_da_bella para dar dicas de beleza, que inclui cuidados com os cabelos cacheados, também usou a rede social para publicar as imagens da menina com o novo cabelo.

Entenda o caso

Bella tem 8 anos, mora em Minas Gerais, mas é conhecida no país todo como uma mini digital influencer cacheada. A garotinha que esbanjava beleza, empoderamento e atitude em seu perfil, com ajuda da mãe Fernanda Taysa, teve os cabelos alisados e cortados pela madrastra. Fernanda usou as redes sociais para desabafar o que aconteceu com a filha sem sua autorização. A atitute gerou revolta entre os internautas.

Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas ? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda“, reclamou a mãe.

Ainda de acordo com o relato, a situação foi minimizada pelo pai da criança que disse que o cabelo dela cresceria novamente. “Cresce, porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história. Isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira e isso eu tenho a convicção que ela não quis“, disse na postagem.

Segundo Fernanda, Bella voltou para casa deprimida. “Bom, segundo o pai quando me ligou e comunicou que havia cortado os cabelos da minha filha , foi só as pontas e ela amou o cabelo liso. Nas imagens abaixo mostra a diferença das pontas e o quanto ela amou seu cabelo liso!“, escreveu publicando imagens do antes e depois da menina, que aparece triste nas fotos.

O desabafo da mãe no Facebook já teve mais de 250 mil curtidas e 80 mil compartilhamentos nesta segunda-feira. “Inveja mata! Um cabelo lindo desse..Foi uma perversidade!“, escreveu uma seguidora. “Dá pra ver no rostinho dela a tristeza, essa coisa merece um processo“, opina outra internauta. Bella já tem 113mil seguidores no Instagram.

Leia também:
Estudante de Medicina sofre racismo por ‘não ser branquinha de cabelos lisos’
Os 10 comerciais mais preconceituosos dos últimos meses
15 comentários desagradáveis para mulheres de cabelo crespo
Escola ameaça expulsar menina por usar cabelo ‘crespo e volumoso’
Conheça o país onde negros são ‘naturalmente loiros’
Estagiária negra é forçada a alisar cabelo para preservar ‘boa aparência’

Correio 24 horas

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook