Bebê de 6 meses é morto com um disparo de arma de fogo à queima-roupa no peito. Assassino da criança é o próprio pai
Maycon Salustiano Silva, de 25 anos, foi preso nesta quarta-feira (12) na cidade de Luziânia, interior de Goiás, por matar o próprio filho.
O homem encostou sua arma de fogo no peito de Michel, um bebê de apenas 6 meses, e disparou à queima-roupa. A criança morreu na hora.
Na delegacia, o assassino afirmou que não se lembrava de nada porque teria ingerido bebida alcoólica e maconha.
“A mãe conta que ele queria manter relações sexuais com ela. Diante da negativa, ele teria buscado a arma”, disse a delegada Caroline Matos.
“Primeiro ele ameaçou de morte a mãe, depois apontou para o bebê. Ela diz que pediu calma, e que ele perguntou se ela duvidava que ele tinha coragem. Então, teria atirado”, continuou a delegada.
A mãe de Michel foi identificada como Jeniffer Ribeiro da Silva, de 20 anos. Ela foi liberada após o depoimento.
O bebê chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas já estava sem vida. A arma usada no crime foi encontrada escondida no sofá da sala da casa da família, com várias munições.
Uma vizinha afirmou à TV Goiás que ouviu muitos gritos durante a madrugada. “A mãe tava desesperada, ela saiu gritando, pedindo socorro e socorro. Aí de repente ela calou a voz, a gente não ouviu mais nada.”
Segundo a delegada, não foi possível identificar participação de Jeniffer no crime, por isso ela foi liberada. Maycon, por sua vez, responderá por homicídio e pela posse da arma.
A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia para saber se o bebê já tinha sido vítima de outros maus-tratos.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook