O Ibope divulgou na noite desta sexta-feira (26) as últimas pesquisas para as disputas de 2º turno em Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rondônia. Veja os números
O Ibope divulgou na noite desta sexta-feira (26) uma nova rodada de pesquisas sobre a disputa de segundo turno em seis estados brasileiros.
Os levantamentos divulgados hoje serão os últimos para a corrida eleitoral em Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rondônia.
Em Santa Catarina, a vantagem é do candidato Comandante Moisés (PSL). Ele tem 59% dos votos válidos, contra 41% de Gelson Merisio (PSD). Em votos totais, a vantagem é de 52% contra 36% para Moisés. Nove por cento dos eleitores declararam voto branco ou nulo, e 3% ainda estão indecisos.
A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi feita noss dias 24, 25 e 26 de outubro, e entrevistou 1.008 eleitores.
RN
No Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) tem 55% dos votos válidos contra 45% de Carlos Eduardo (PDT).
No cálculo dos votos válidos são excluídos brancos, nulos e indecisos. É assim que a Justiça Eleitoral divulga o resultado da eleição.
Considerando votos totais, Fátima tem 52%, Carlos tem 42%, brancos e nulos são 4% e indecisos são 3%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A rejeição de Carlos é de 37%, enquanto a de Fátima é de 33%. A pesquisa foi feita entre quarta (24) e esta sexta e ouviu 812 pessoas em 12 cidades.
AM
No Amazonas, Wilson Lima (PSC) segue liderando com folga, com 64% dos votos válidos. Amazonino Mendes (PDT), atual governador, tem 36%.
Nos votos totais, o candidato do PSC foi de 63% para 60%. O pedetista se mantém com 34%. Os votos brancos e nulos saíram de 2% para 4%. Os que não sabem ou não responderam oscilaram de 1% para 2%.
A pesquisa, encomendada pela Rede Amazônica, entrevistou 812 pessoas. As entrevistas foram feitas entre 24 e 26 de outubro.
MS
Há empate técnico no Mato Grosso do Sul. Reinaldo Azambuja (PSDB) está com 51%, enquanto Juiz Odilon (PDT) soma 49% dos votos válidos.
Nos votos totais, o tucano tem os mesmos 48% da primeira pesquisa, e o pedetista variou de 42% para 45%. Os votos brancos e nulos seguem em 5%. Os que não sabem ou não responderam oscilaram de 5% para 2%.
A pesquisa, encomendada pela TV Morena, entrevistou 812 pessoas. As entrevistas foram feitas entre 25 e 26 de outubro.
RR
Em Roraima, Antonio Denarium (PSL) caiu oito pontos, mas segue liderando, com 54% dos votos válidos. José de Anchieta (PSDB) saltou oito pontos e chegou a 46%. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Nos votos totais, o candidato do PSL caiu de 58% para 50%. O tucano subiu de 36% para 43%. Os votos brancos e nulos saíram de 2% para 4%. Os que não sabem ou não responderam continuam em 3%.
A pesquisa, encomendada pela Rede Amazônica, entrevistou 812 pessoas. As entrevistas foram feitas entre 24 e 26 de outubro.
RO
Em Rondônia, o Coronel Marcos Rocha (PSL) manteve-se na liderança das intenções de voto com 63%. O concorrente dele, Expedito Junior (PSDB), tem 37%.
Na conta dos votos totais, Rocha tem 56%; Expedito, 33%; brancos e nulos, 6%; e indecisos, 4%.
A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica, afiliada da TV Globo. A margem de erro é de três pontos porcentuais e o índice de confiança, de 95%. A pesquisa foi feita entre 24 e 26 de outubro com 812 eleitores.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook