Divulgado o vídeo mais chocante do crime da Vale em Brumadinho
Um novo vídeo divulgado nesta sexta-feira mostra o momento exato em que a barragem da Vale em Brumadinho "explodiu". As pessoas não tiveram a mínima chance de defesa
Um novo vídeo divulgado nesta sexta-feira (1) mostra o momento exato em que a barragem da Vale em Brumadinho (MG) “explodiu”.
A lama de rejeitos da mineradora desceu em uma velocidade absurda e as pessoas não tiveram a mínima chance de defesa.
Às 12h28min24s de sexta-feira (25) a parte inferior do reservatório começa a ceder e libera uma avalanche devastadora de rejeitos de mineração.
Tudo que está abaixo da barragem é completamente engolido pela lama por centenas de metros em apenas 30 segundos. Em poucos minutos, o ‘tsunami’ destrói prédios da Vale, máquinas de mineração, trem, ponte, casas, pousadas, currais, área de mata.]
VÍDEO:
Até agora, são 110 mortos confirmados e 238 desaparecidos em decorrência do crime da Vale. Uma tragédia humana de proporções gigantescas. O tamanho da devastação ambiental ainda não pode ser medido.
Mais cedo, um outro vídeo também flagrou a onda de lama descendo mina abaixo. Primeiro, aparece uma poeira do lado esquerdo, que vai subindo e se alastrando. Depois começa a aparecer a lama.
No centro, uma estrutura da Vale, veículos e alguns funcionários. Um veículo branco e uma máquina tentam escapam, mas são cercados pelo mar de lama e somem.
Veja: