Mulher submissa no casamento é "questão de fé", diz Damares Alves
Na Câmara dos Deputados, ministra Damares Alves afirma que “no casamento, mulher deve ser submissa ao homem”
Andréa Martinelli, Huffpost
Para a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na concepção cristã, as mulheres devem ser submissas ao homem no casamento. A declaração de Damares foi dada nesta terça-feira (16), em Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados.
Questionada pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) sobre se a mulher deveria ser submissa ao homem ― fala que proferiu em sua igreja como pastora e que circula pela internet ― a ministra afirmou que “sim, dentro da doutrina cristã, o homem é o líder do casamento”.
“Essa é uma fala que fiz na minha igreja”, pontuou a ministra. “Dentro da doutrina cristã, lá dentro da igreja, sim, nós entendemos que, num casamento entre homem e mulher, o homem é o líder do casamento. Então essa é uma percepção lá dentro da minha igreja, dentro da minha fé.”
Damares completou a resposta à deputada dizendo que não está incentivando as mulheres a “abaixar a cabeça para o patrão, para o agressor, para os homens que estão aí”, mas que pensar dessa forma é uma “questão de fé” e que isso não a faz incompetente ou menos capaz de comandar um ministério.
Leia também:
“Ouço qualquer ministro, até a Damares”, diz Jair Bolsonaro
Damares diz que governo ensinará meninos a abrir porta para mulheres
Em nova polêmica, Damares Alves aconselha pais de meninas a fugirem do Brasil
Vídeo de Damares chorando e com as mãos sujas de sangue viraliza nas redes
Marcos Pontes rebate Damares: “Não se deve misturar ciência com religião”