Governo continua mal avaliado pela população, revela nova pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira. Jair Bolsonaro segue com o pior índice de aprovação para o começo do primeiro mandato de um presidente desde 1985
O Ibope divulgou nesta quarta-feira (24) a mais nova pesquisa sobre aprovação do governo Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o instituto, 35% da população considera o governo ótimo/bom.
Aqueles que classificam o governo como regular são 31%, enquanto ruim/péssimo foi a escolha de 27%. 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Foram ouvidas 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 12 e 15 de abril. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, CNI. A aprovação do governo Bolsonaro é maior entre os homens, 38%, do que entre as mulheres, 32%.
Em 20 de março, quando a última pesquisa Ibope foi divulgada, a aprovação do governo estava em 34%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, é mais preciso afirmar que a aprovação ficou estável.
Em janeiro, no entanto, aqueles que classificaram o governo Jair Bolsonaro como ótimo/bom eram 49%. Bolsonaro segue com o pior índice de aprovação para o começo do primeiro mandato de um presidente desde 1985.
VEJA OS NÚMEROS DA PESQUISA ATUAL:
Ótimo/bom: 35%
Regular: 31%
Ruim/péssimo: 27%
Não sabe/não respondeu: 7%
VEJA OS NÚMEROS DA PESQUISA ANTERIOR (20 de março):
Ótimo/bom: 34%
Regular: 34%
Ruim/péssimo: 24%
Não sabe/não respondeu: 8%
VEJA OS NÚMEROS DA PESQUISA DE JANEIRO:
Ótimo/bom: 49%
Regular: 26%
Ruim/péssimo: 11%
Não sabe/não respondeu: 14%
Presidentes anteriores
De acordo com o Ibope, a aprovação de Bolsonaro é menor que as do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no terceiro mês de seus dois mandatos (51% e 49%), menor que a do ex-presidente Fernando Collor de Mello (45%) e menor que a de Dilma (56%) e FHC (41%) no terceiro mês de seus primeiros mandatos.
A pesquisa Datafolha sobre a avaliação do governo Bolsonaro divulgada no último dia 8 de abril também mostra números semelhantes ao do Ibope. Relembre aqui.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook