"No meu gabinete tem pessoas armadas", diz deputado do PSL ao ameaçar petista
"No meu gabinete tem duas pessoas. Se acontecer algum problema de morte, a culpa vai ser da senhora", brada parlamentar do PSL ao ameaçar deputada petista. Bancada do PT acionou Conselho de Ética
“No meu gabinete tem duas pessoas armadas que me defendem. Se foram lá, no terceiro andar, 3.109, peça para ir lá e vou deixar acertado aqui, viu, senhor presidente?“, disse o deputado Adalberto Freitas (PSL), da tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele estava se referindo, em tom de ameaça, à deputada Maria Izabel Noronha, a Bebel (PT).
“Se acontecer algum acidente nesta Casa, se eu ter (sic) de defender a minha integridade e acontecer algum problema de morte nesta Casa, a culpa vai ser da senhora“, completou o parlamentar do partido do presidente Jair Bolsonaro.
A bancada petista acionou o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, exigindo a instalação de detector de metais. A razão da intimidação foi o fato de a deputada ser presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado (Apeoesp). A bancada do PSL insinuou conflito de interesses e “instrumentalização” da Comissão de Educação, que Bebel preside. Os ataques começaram com a deputada Janaína Paschoal, também do PSL, mas ganharam tom mais grave com a referência a armas de fogo.
Em nota, o líder da bancada, Teonílio Barba, reagiu ao pronunciamento, afirmando que a diversidade de ideias e as divergências fazem parte da democracia e acrescentando que “a deputada Bebel e a militância da Apeoesp jamais ameaçariam e atacariam qualquer deputado“.
De acordo com a legenda, a tentativa de apaziguar a situação foi fracassada, afirmando que Freitas, do PSL, ignorou as ponderações dos petistas e passou a ameaçar a deputada. A bancada afirmou que levará a denúncia ao presidente da Casa, Cauê Macris (PSDB), além da representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Assista à fala do deputado do PSL
Leia também:
Bolsonaro tem pressa para “facilitar a vida” de três categorias de pessoas
Militar é preso em flagrante por desvio de armas para clube de tiros
Exército deu mais tiros ao fuzilar músico que polícia da Alemanha em 1 ano
Flávio Bolsonaro apresenta projeto para instalar fábricas de armas estrangeiras no Brasil
Quem poderá obter e quanto vai custar uma arma de fogo no Brasil?
Eleitores de Bolsonaro votam com armas na mão
Jair Bolsonaro é bancado pelo que há de pior na sociedade