Frota chama Sâmia Bonfim de 'hamburgão da Câmara' e depois pede desculpas
Deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) pediu desculpas à sua colega de parlamento Sâmia Bomfim (PSOL-SP) após chamá-la de “hamburgão da Câmara”. Ex-ator xingou a deputada ao abordar caso Neymar
Alexandre Frota, deputado federal pelo PSL de São Paulo pediu desculpas à sua colega de Câmara dos Deputados Sâmia Bomfim (PSOL-SP), no plenário da Casa, na sessão da última terça-feira (4).
Em seu perfil oficial no Twitter, o pesselista chamou a parlamentar de “hamburgão da Câmara Federal” e a intimou para comentar o caso Neymar.
“Esperando a deputada Sâmia Bomfim chamar o Neymar de estuprador, machista, misógino, mulherengofobico e criar um evento para tentar acabar com a carreira do cara. É assim que trabalha o hamburgão da Câmara Federal”, diz o tuíte, que foi excluído do perfil de Frota.
“Hamburgão da Câmara Federal”? É assim que você demonstra respeito as mulheres, seu filho duma puta do caralho? “Tigrão” com mulher e tchutchuca com miliciano, neh, seu borra tanga!!!!
— Caio Tourinho (@TourinhoCaio) 3 de junho de 2019
Nesta terça-feira, Frota afirmou que a Câmara o tem “ensinado muito”.
“Nas redes sociais, volta e meia, temos alguns embates, mas é preciso saber reconhecer quando a gente vai se excedendo. Então, gostaria de aproveitar e pedir desculpas publicamente à bancada feminina e principalmente à deputada Sâmia Bomfim. Eu me excedi no Twitter. Temos um passado de lutas e de guerras, mas eu estou disposto a esquecer o passado”, afirmou o parlamentar.
O pedido de desculpas veio depois que a bancada feminina manifestou apoio à deputada. Em nota, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados repudiou a “violência política” sofrida por Sâmia.
“A agressão sofrida pela deputada Sâmia Bomfim expressa não somente a discordância de sua opinião política, mas também o desprezo contra as mulheres que exercem o poder político em igualdade com os homens”, diz o texto.
Confira a íntegra do documento:
Leia também:
Alexandre Frota é condenado a indenizar Gilberto Gil em R$ 50 mil
Alexandre Frota ataca Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil
Alexandre Frota ataca ator da Globo que se autoproclamou presidente do Brasil
Personal trainer de Alexandre Frota vai ganhar salário de R$ 6,6 mil
Olavo, Frota e Lobão ‘bombaram’ fake news sobre Jean Wyllys
Alexandre Frota diz ter plano com Bolsonaro para sufocar a Globo