Câmera flagra policiais plantando arma após morte de motociclista. No dia do crime, a primeira informação dada pela PRF sobre a ocorrência foi que o motociclista estava armado e entrou em confronto com os PMs
Dois policiais militares foram flagrados por câmeras de segurança plantando uma arma na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde um motociclista foi morto. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).
O crime aconteceu em 21 de abril deste ano, e, no dia, a primeira informação dada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a ocorrência foi que o motociclista estava armado e entrou em confronto com os policiais militares.
Somente nesta quinta-feira, 30, o promotor João Milton Salles, do MP-PR, apresentou a denúncia à Justiça.
As imagens foram conseguidas com exclusividade pela RPC, e mostram o que aconteceu no dia. O motociclista Leandro Pires morreu depois de ser atingido nas costas por um tiro disparado pelo policial militar Wanderson Teixeira Rigotti.
Rigotti foi denunciado por homicídio e fraude processual. O policial militar Jeferson de França dos Santos, que estava com Rigotti no momento da morte da vítima, foi denunciado por fraude processual.
De acordo com o MP-PR, a motivação de Rigotti foi torpe, pois o PM atirou com a intenção de matar como repreensão porque o jovem não obedeceu a ordem de parada.
Leia também:
Quem é o policial que empurrou uma aluna com o cano da arma?
Policiais que tiraram a vida de Luana Barbosa continuam impunes
Depoimento de ex-policial revela a realidade perversa da PM no Brasil
A luta de um pai para provar a inocência e honra do filho assassinado
PM assassina jovem que tinha um sonho: ser policial
Claudia Ferreira (1976-2014): Tratada como bicho pela PM
Catraca Livre
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook