Redes Sociais

Projeto de “piscina infinita 360º” em Londres é duramente criticado

Share

Além de ridicularizar o projeto, críticos abordaram questões de logística e de desigualdade social: "Temos 170 mil pessoas sem teto em Londres. Nós não queremos uma piscina infinita, queremos moradias com preços acessíveis"

Os planos para a construção de uma piscina com borda infinita em 360 graus foram recebidos com ceticismo nas redes sociais.

A imagem, compartilhada pela CNN, mostra o design planejado da ‘Infinity London’, que será a primeira piscina do mundo com borda infinita de todos os lados em Londres, no Reino Unido.

Desenhada pela Compass Pools, a piscina de 600 mil litros ficará localizada no topo de um prédio de 55 andares. Feita de acrílico fundido e contando com piso e laterais transparentes, a piscina na cobertura permitirá que os visitantes abaixo tenham uma visão de quem se diverte dentro dela.

No entanto, apesar da imagem impressionante, os usuários do Twitter fizeram várias objeções ao conceito.

Londres vai ganhar a primeira piscina do mundo com borda infinita em 360 graus

Para alguns, é uma questão de logística básica: como as pessoas entram e saem da piscina?

Além disso, o que acontece quando as pessoas começarem a jogar água para fora?

Ninguém pode entrar, ninguém pode sair. As pessoas vistas na imagem vão morrer nesta piscina.

Eu não sei por que esta foto despertou a minha raiva, mas despertou. Como você entra? Como você sai? Se o nível da água ficar alto demais ela simplesmente escorre pelo prédio como uma casquinha de sorvete gigante derretendo? Não há sombra e nem escorregador. Isso é ostentação pura. Pior piscina do mundo.

Imagine o quanto as crianças iriam se divertir tentando molhar as pessoas andando nas calçadas lá embaixo.

Outros viram a construção como um insulto à crise imobiliária de Londres, onde os preços das propriedades estão extremamente caros.

Nós não queremos uma piscina infinita, queremos moradias com preços acessíveis

Atenciosamente,
Londrinos

Não vejo como a prefeitura poderia construir muitas casas mais acessíveis no topo deste prédio. Não se esqueçam de que se os ricos não vierem gastar o seu dinheiro os moradores locais ficam desempregados.

Alguém deu um passo à frente com suas objeções econômicas, lembrando o problema das pessoas sem teto em Londres.

Temos 170 mil pessoas sem teto em Londres, e 1 em cada 24 pessoas não tem casa em um bairro como Newham, mas ok, ótima ideia.

É assim que vamos ter que entrar naquela “piscina infinita 360” em Londres. Porque dane-se ajudar os desabrigados e a economia. Vamos fazer uma piscina em vez disso!!

Uma parte de mim diz “Ohh que legal! Piscina infinita!” e outra diz “Tantas pessoas sem teto e em situação vulnerável em Londres; por que não dar um uso melhor a este dinheiro?”

Leia também:
Na Europa, dois governos propõem soluções antagônicas para os sem-teto
Ranking aponta o Brasil como o país mais desigual do mundo
Deputado conservador explica por que mulheres devem ganhar menos que homens
As cidades que odeiam seres humanos
Por que o Brasil é desigual?

Yahoo Notícias

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook